MISSÃO

Dar continuidade ao trabalho iniciado com o projeto EMER-N, alavancar os negócios e as empresas criadas (Qualificar), aumentado substancialmente a taxa de sobrevivência e sucesso dos negócios criados

PÚBLICO-ALVO

Primário: Promotores Apoiados no EMER-N

Secundário: Todas as Micro, Pequenas e Médias Empresas da Região Norte, incluindo ENI

OBJECTIVOS

Sobrevivência Empresarial

Apoiar os empresário nas áreas da gestão (planeamento, organização empresarial, gestão de RH, etc.) ajudando-os e qualificados para áreas fundamentais à sua sobrevivência.

Competitividade

Apoio no melhoramento de produtos e serviços, na resolução de problemas processuais e na definição da estratégica empresarial com apoio do conhecimento técnico e científico corporizado pelo SCTN da parceria.

Know-How

Identificação de casos de sucesso e troca de experiência de outros atores com dimensão empresarial idêntica, assume um papel preponderante em qualquer estratégia de apoio

Diferenciação

Fomentar ações de diferenciação, inovação como forma de abordar os novos desafios empresariais e fazer face à atual crise económica global, ajudando os empresários a identificar oportunidades e posicionarem-se com produtos mais adequados à procura.

Cooperação e Coopetição

Estratégias de parceria, como a principal estratégia para combater as questões da dimensão. Assim promoção de ações de mútuo conhecimento com vista a fomentar atividades de parceria, cooperação e coopetição, com vista a debelar os aspetos críticos que se deparam a estas empresas.

Comercial

Criação de mecanismos de auxílio à comercialização dos produtos e serviços, apostando numa “exposição” e “visibilidade”.

PARCEIROS

ALTA DENSISADE

BAIXA DENSISADE

OUTROS PARCEIROS