MISSÃO
Dar continuidade ao trabalho iniciado com o projeto EMER-N, alavancar os negócios e as empresas criadas (Qualificar), aumentado substancialmente a taxa de sobrevivência e sucesso dos negócios criados
PÚBLICO-ALVO
Primário: Promotores Apoiados no EMER-N
Secundário: Todas as Micro, Pequenas e Médias Empresas da Região Norte, incluindo ENI
OBJECTIVOS
Sobrevivência Empresarial
Apoiar os empresário nas áreas da gestão (planeamento, organização empresarial, gestão de RH, etc.) ajudando-os e qualificados para áreas fundamentais à sua sobrevivência.
Competitividade
Apoio no melhoramento de produtos e serviços, na resolução de problemas processuais e na definição da estratégica empresarial com apoio do conhecimento técnico e científico corporizado pelo SCTN da parceria.
Know-How
Identificação de casos de sucesso e troca de experiência de outros atores com dimensão empresarial idêntica, assume um papel preponderante em qualquer estratégia de apoio
Diferenciação
Fomentar ações de diferenciação, inovação como forma de abordar os novos desafios empresariais e fazer face à atual crise económica global, ajudando os empresários a identificar oportunidades e posicionarem-se com produtos mais adequados à procura.
Cooperação e Coopetição
Estratégias de parceria, como a principal estratégia para combater as questões da dimensão. Assim promoção de ações de mútuo conhecimento com vista a fomentar atividades de parceria, cooperação e coopetição, com vista a debelar os aspetos críticos que se deparam a estas empresas.
Comercial
Criação de mecanismos de auxílio à comercialização dos produtos e serviços, apostando numa “exposição” e “visibilidade”.