No âmbito do projeto EMERN-Q Qualificação de Micro e Pequenos Negócios, realiza-se hoje nas instalações do IET Instituto Empresarial do Tâmega, em Amarante, a 1ª reunião de Comissão de Acompanhamento – Stakeholders, com a presença da In.Cubo AltoMinho como entidade parceira.
Marcam também presença na reunião algumas entidades externas – IEFP – Instituto do Emprego e Formação Profissional, Iapmei – Agência para a Competitividade e Inovação, Instituto Politécnico de Viana do Castelo [IPVC] e DRAPN.

Com este projeto pretende-se apoiar mais de 300 negócios na região Norte, promovendo assim o sucesso de empresas e empreendedores. O EMERN-Q é um projeto cofinanciado pelo Programa Operacional Regional Norte 2020 e está dividido em dois territórios, alta densidade e baixa densidade. Na Baixa Densidade a IN.Cubo lidera a parceria, enquanto que na Alta Densidade é o Instituto Empresarial do Tâmega que lidera. A parceria junta ainda 7 ADLs  ADRIMINHO, DESTEQUE, CORANE, DOURO SUPERIOR, ADERSOUSA, ADRITEM e ADRIMAG e uma entidade de ensino superior o Instituto Politécnico de Bragança. O investimento situa-se nos 416 272,80 euros para a parceria da Baixa Densidade e estima-se que venha a apoiar 180 empresas, e 372 492 euros para a Alta Densidade para apoiar 144 empresas. O projeto é cofinanciado pelo FEDER (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional) e conta assim com um total de  670 450,08 euros para as duas parcerias.